Por que escolher Jesus Cristo? - Mary Schultze

(Escrevi este artigo há 13 anos e continuo pensando do mesmo modo, graças a Deus! Lembrei-me deste texto por causa da excelente pregação de ontem, na PIBT.)

Devemos escolher Jesus Cristo porque a Bíblia diz que ele é Deus. Quem é Deus? É o Espírito Eterno, Criador, Onipotente e Onisciente, Onipresente, Santo e Justo, que se revela como o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Deus Pai é quem nos dá a salvação através de Jesus Cristo, seu Filho. Que é salvação? É uma realidade presente e uma esperança futura de que um dia estaremos na presença de Deus, louvando-O e glorificando-O por toda a eternidade. A salvação é atestada pelo novo nascimento. Que é o novo nascimento? É a transformação pela qual passamos, quando crendo em Jesus Cristo como Salvador e reconhecendo e confessando nossos pecados, tornamo-nos nova criatura regenerada pela graça de Deus.

Devemos escolher Jesus Cristo por um bilhão de razões, que não temos tempo nem espaço para declarar aqui, resumindo-nos a apenas algumas de grande importância:

01. Porque Jesus é Deus, o Filho, o Grande EU SOU, com toda a autoridade nos céus e na terra, que ele criou e sustenta com o seu poder eterno (João 8:58; Mateus 28:18; Hebreus 1:2-3).

02. Porque Jesus se esvaziou de Sua Divindade por amor dos homens, e na plenitude dos tempos tomou a forma humana, foi obediente ao Pai até à morte de cruz e ressuscitou ao terceiro dia para destruir o poder da morte (Filipenses 2:7-8; Gálatas 4:4; Mateus 28:1-10; Marcos 16:9; Lucas 24:1-7; João 20:1-10).

03. Porque só Jesus é SANTO, perfeito, compreensivo quanto às nossas fraquezas, porque Ele mesmo sofreu e foi tentado na carne, sem jamais ter cometido pecado algum, e assim pode interceder por nós junto ao Pai (1 Pedro 1-19; Hebreus 4:15; 7:25).

04. Porque Jesus é o único mediador entre Deus e os homens (1 Timóteo 2:5). Os “santos” folclóricos criados pelas tradições humanas, inclusive Maria, não sendo onipotentes, nem oniscientes e nem onipresentes, como Jesus é, jamais poderiam ouvir os milhões de preces de todos os homens, em todas as línguas e dialetos, em todo o mundo, em todo o tempo, e conceder-nos qualquer tipo de ajuda física ou espiritual.

05. Porque antes de Jesus morrer e ressuscitar, todos nós estávamos mortos em nossos delitos e pecados (Efésios 2:5), marchando em direção ao inferno. Agora, porém, através do seu Nome, o único dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos (Atos 4:12), estamos libertos do abismo de fogo e prontos para receber vida eterna ao Seu lado (João 14;1-3).

06. Porque Jesus é o Caminho, e a Verdade e a Vida e ninguém vai ao Pai senão através dEle, a única porta de entrada no céu (João 14:6;10:9).

07. Porque Jesus é o mesmo ontem, hoje e o será para sempre (Hebreus 13:8). Com Ele podemos contar em qualquer circunstância e em cada instante de nossa vida.

08. Porque, enquanto Satanás [usando os pregadores da prosperidade) veio para roubar, matar e destruir, Jesus veio para nos dar vida abundante (João 10:10), cheia de amor, alegria e paz.

09. Porque Jesus é Maravilhoso, Conselheiro, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz, e nos dá a paz que excede todo o entendimento (Isaías 9:6; Filipenses 4:7).

10. Porque Ele nos enviou o Espírito Santo, O QUAL nos convence do pecado, da justiça e do Juízo, e ainda nos consola, nos ensina a orar e nos dá força para remover todos os obstáculos criados pela nossa maldade, pelo nosso enorme egoísmo e pela nossa fé insignificante (João 14:16;16:7-13; Romanos 8:26).

Estes são apenas dez entre um bilhão de motivos para escolher Jesus Cristo como o nosso único, eterno e todo suficiente Salvador. Portanto, olhemos somente para Jesus, autor e consumador de nossa fé, conhecendo-O cada dia mais de perto, através de Sua Santa Palavra, a única verdade que liberta de tantas mentiras religiosas espalhadas pelos falsos cristos e falsos profetas, que se apresentam diante de nós, a todo momento (Hebreus 12:2; João 17:17; Mateus 24:24).

Quem tem Jesus Cristo como Salvador e Senhor de sua vida, estudando a Bíblia diariamente e procurando seguir os Seus ensinamentos, não fica sob o domínio das falsas religiões e se torna uma bênção na comunidade.

Jesus Cristo é o Deus Criador e Sustentador do universo. Ele tem todo o poder nos céus e na terra e como seus irmãos adotados através da cruz, somos levados ao Reino do Filho do amor de Deus e nos tornamos ricos e felizes, eternamente, para a glória do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Louvado seja o Nome do nosso maravilhoso Salvador.



Mary Schultze - 1996.
http://www.maryschultze.com/news.php?readmore=110